Mais celulares sem notas fiscais foram apreendidos na BR-116 em Vitória da Conquista

Uma operação foi deflagrada nesta terça-feira (15), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista, na BR 116, Km 830. No decorrer das fiscalizações foram localizados e apreendidos diversos itens eletrônicos sem documentação fiscal.

Por volta das 9h, os policiais abordaram um ônibus interestadual que vinha de São Paulo (SP) e tinha como destino a cidade de Caruaru (PE). Procedeu-se uma fiscalização detalhada e durante a vistoria foram encontrados, entre as bagagens, caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem o devido despacho aduaneiro. Ao todo, foram apreendidos 32 celulares e 200 aparelhos eletrônicos.

Foto: Reprodução

Questionado, o motorista disse que as caixas foram embarcadas no estado de São Paulo e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas.

Em outra abordagem realizada no mesmo trecho, os agentes da PRF identificaram mais uma carga irregular de aparelhos eletrônicos.

Durante a abordagem ao ônibus, que seguia também em direção a Caruaru, as autoridades identificaram uma situação suspeita, ao efetuar o procedimento de inspeção em uma bolsa, se depararam com os aparelhos irregulares.

Os agentes de fiscalização notaram a presença de uma bolsa localizada na caixa de fusíveis do veículo. A abertura da bolsa revelou uma caixa de isopor, contendo 20 telefones celulares, modelo iPhone 11. Embora os aparelhos não estivessem dentro de suas embalagens originais, também não apresentavam sinais de uso.

Indagado sobre a documentação fiscal dos aparelhos, o motorista afirmou que não havia nota fiscal. Apesar da ausência de qualquer documento como nota fiscal ou controle de encomendas, foi possível realizar a identificação do responsável pela carga.

Foto: Reprodução

Diante dos fatos, as ocorrências foram encaminhadas para a Receita Federal de Vitória da Conquista para adoção das medidas cabíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile