21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Atletas estudantes irão representar a Bahia nas Paralimpíadas Escolares

Mais Lidas

As modalidades de atletismo, natação e goalboall masculino estarão representadas por estudantes baianos na etapa Regional 02 das Paralimpíadas Escolares 2023. As seletivas irão acontecer em Brasília de 29 de agosto a 02 de setembro, valendo vagas para a etapa nacional da competição, marcada para novembro, na cidade de São Paulo.

Além da Bahia, participam da etapa Regional dois atletas dos estados de Roraima, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal, Acre, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A delegação baiana é formada por 27 pessoas, entre atletas, comissão técnica e pais dos jovens estudantes que necessitam de acompanhamento familiar. Os dez atletas baianos com deficiências física, visual e intelectual que irão representar o estado baiano nas três modalidades esportivas treinam e têm acompanhamento da Fundação José Silveira (IBR), Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION), o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) e o Centro de Atendimento de Educação Vera Cruz.

Toda a delegação viaja com passagem aérea cedida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, representada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), na execução do projeto Jogos Escolares da Bahia 2023 em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas