33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Jogos Estudantis do IF Baiano têm início nesta terça em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Os Jogos Estudantis do IF Baiano – Jeif 2023 começam nesta terça-feira, 22, na cidade de Guanambi. A abertura do evento, que reúne delegações de atletas dos 14 campi do Instituto Federal Baiano e cerca de 800 pessoas, ocorrerá no Ginásio de Esportes de Guanambi, às 18h30. A concentração dos atletas, no Ginásio, está prevista para as 17h55.

A cidade de Guanambi será palco de uma grande festa esportiva com atletas de várias regiões da Bahia. De acordo com o presidente da Comissão Central dos Jogos, Ariomar Rodrigues, as expectativas para o Jeif 2023 são as melhores possíveis. “O jogos vão ocorrer em vários espaços esportivos e de certa forma movimentar a cidade nos próximos dias”, contou.

Anúncio
Anúncio

Para o representante do Núcleo de Apoio ao Esporte e Lazer (Nael), Nilton Santos, o evento é importante para fortalecer a cultura esportiva na instituição e no interior da Bahia. “O objetivo desses Jogos é proporcionar aos estudantes uma integração e também uma valorização daquelas habilidades técnicas que cada um tem em determinada modalidade, visando até, quem sabe… futuramente, que eles possam se tornar atletas de alto nível, mas o que a gente percebe é que a integração é muito grande”, explica Nilton.

A cerimônia contará com a presença do reitor Aécio José Duarte; do diretor-geral do Campus Guanambi, Carlito José de Barros Filho; do secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi, Victor Boa Sorte; e do presidente da Comissão Central dos Jogos, Ariomar Rodrigues. A celebração é inspirada nos grandes eventos esportivos e seus ritos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Os estudantes e árbitros farão o juramento, prometendo obedecer às regras do regulamento e cultivar o espírito esportivo. O Jeif é declarado aberto com o tradicional rito de passagem da tocha e acendimento da Pira Olímpica.

Fotos e vídeos da abertura serão publicados nas redes sociais do IF Baiano (@ifbaiano) durante a noite de terça. Os Jogos Estudantis seguem até o dia 28 de agosto com competições nas modalidades: Futebol Society (FUT 7), Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo, Vôlei de Praia e Natação.

Anúncio

Confira a programação do Jeif aqui!

Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas