24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Sebrae e Senac promoveram oficina Bootcamp para empresários de Vitória da Conquista

Mais Lidas

“Uma experiência incrível onde tive a oportunidade de me atualizar sobre vários conceitos e ferramentas administrativas que vão possibilitar o desenvolvimento estratégico do meu negócio”. É dessa forma que Anderson Coelho, designer digital, define a experiência do Bootcamp vivida no último fim de semana.

Realizada de 18 a 20 de agosto, a oficina é uma parceria do Sebrae com o Senac. Durante os três dias, os empreendedores pré-incubados do programa Cone.xo puderam ter acesso a estratégias de transformação de negócios que já existem e ainda tirar do papel ideias de negócios.

Anderson Coelho destaca algumas estratégias aprendidas que devem colaborar com o desenvolvimento do seu negócio. “Destaco o Canvas e sua funcionalidade que possibilita o detalhamento do meu negócio em um planner que horizontaliza a visão como um todo e me faz enxergar as áreas do negócio de uma forma estratégica, facilitando a tomada de decisões e demais implementações”, afirmou o designer.

Para Josi Viana, gerente Sebrae em Vitória da Conquista, o bootcamp chega em um momento estratégico para os negócios. “Essa parceria com o Senac vem para atender a esse público das empresas nascentes, que está querendo ou começando a empreender, e o bootcamp é uma solução que vem mexer com a cabeça dessas pessoas no sentido de mostrar que o protagonismo delas é que vai ser definitivo”, disse a gerente.

Participaram da oficina cerca de 20 empreendedores que estão sendo assistidos pelo programa Cone.xo, um Hub Empreendedor fruto de uma parceria entre o Sebrae e o Senac Bahia, que visa impulsionar a criação e o desenvolvimento de novos negócios.

Para Marcelo Santos, vice-gestor da unidade do Senac em Vitória da Conquista, o bootcamp é um ponto importante na execução do projeto. “O bootcamp é o que chamamos na educação de culminância, de um trabalho que nós estamos realizando com os pré-incubados que estão participando desse evento. Uma solução que já faz parte do portfólio do Sebrae e que casou muito bem com esse momento que os pré-incubados já tem uma maturidade maior, inseridos no Cone.xo já algum tempo. É o momento em que a virada da chave acontece”, concluiu o vice-gestor.

Bootcamp

O BootCamp Empreendedorismo em Ação é uma metodologia criada pelo Sebrae Minas Gerais, que busca desenvolver habilidades empreendedoras por meio de capacitações rápidas e com atividades intensivas utilizando a lógica de “aprender fazendo”. Durante as 24 horas de capacitação, os alunos tiveram acesso aos conteúdos: mindset empreendedor; cliente e mercado; problema e solução; prototipagem e mínimo produto viável; canais, vendas e modelos financeiros; Lean Canvas, storytelling; e pitch.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas