27.4 C
Guanambi
21 C
Vitória da Conquista

Traficante foi o primeiro preso pelo Reconhecimento Facial no Festival de Inverno Bahia

Mais Lidas

Na noite de sexta-feira (25), um traficante foi capturado ao ser identificado pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). O foragido foi preso enquanto tentava acessar a primeira noite do Festival de Inverno Bahia (FIB).

Ele foi capturado no Portal de Abordagem instalado em um dos acessos. A equipe empregada na Plataforma de Observação Elevada percebeu a presença de um possível procurado e acionou guarnições da 77ª CIPM.

Foto: Reprodução/BMDTV

O foragido foi encaminhado à sede da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, na 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interiores (Coorpin/Vitória da Conquista), onde apresentou cópia de documentação falsificada. Ele teve a ordem de captura cumprida.

A tecnologia, empregada em grandes eventos, ajudou a retirar de circulação mais de mil pessoas com mandados de prisão.

FIB contou com reforço da Segurança e Reconhecimento Facial

Desde a primeira noite o Festival de Inverno Bahia (FIB) contou com o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP. Com o suporte da tecnologia foi possível garantir a tranquilidade dos baianos e turistas durante as três noites do evento.

Uma Plataforma de Observação Elevada (POE) com câmeras inteligentes ficaram estacionada em um ponto estratégico do evento. Equipamentos fixos empregados em pontos da cidade reforçaram a unidade móvel.

Durante o evento o Comando de Policiamento da Região Sudoeste ampliou as rondas ostensivas e preventivas e contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, do Esquadrão de Motociclistas Falcão e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste.

Foram intensificadas abordagens em rodovias, bares e estabelecimentos comerciais.

O Corpo de Bombeiros Militar empregou profissionais lotados no 7⁰ Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Vitória da Conquista), na área externa do evento.

Na área interna, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica ficou em uma unidade móvel e realizou revistas constantes durante o evento.

A Polícia Civil da Bahia reforçou o atendimento para registro de ocorrência.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas