31.7 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

Sem manutenção, ruas não pavimentadas ficam intransitáveis após primeira chuva em Guanambi

Mais Lidas

Após chuvas fortes que atingiram Guanambi no início da noite de segunda-feira (28), ruas não pavimentadas ficaram intransitáveis. Moradores relataram dificuldades em transitar pelas vias, atolamentos, alagamentos e grande quantidade de lama.

A principais queixas que chegaram à redação da Agência Sertão foram dos bairros Renascer e Liberdade. “Aqui no Renascer I tá intransitável, não passa carro, tá atolando”, disse um morador do bairro. “Moro no Liberdade, o bairro tá abandonado, meu carro atolou na porta da minha casa! Aqui não tem rede de esgoto, não tem pavimentação e até o córrego tá tomado pelo mato, as passagens estão entupidas. É lama que não acaba mais”, relatou uma servidora pública com moradia no bairro.

Outra reclamação, foi quanto a ausência de sistema de escoamento da água da chuva em muitos pontos da cidades. No Bairro Lagoinha e Belo Horizonte, por exemplo, muitas pessoas tiveram prejuízos por este motivo. “Moro no bairro Belo Horizonte e aqui nós sofremos muito sempre que chove e ninguém faz nada, fica tudo alagado, vira uma lagoa. Minha tia bateu o motor de seu carro por causa da lagoa que forma na entrada do bairro, em frente ao Detran. Eles precisam resolver. Infelizmente não tem como passar”, contou ao site uma mulher que reside na localidade.

Agência Sertão entrou em contato com o gabinete da Secretaria Municipal de Infraestrutura esta manhã, mas até o final da noite não obteve resposta ou qualquer posicionamento da pasta.

Chuvas

Embora já houvesse chovido no início da manhã de domingo (27) e as previsões indicassem possibilidade de novas chuvas no início da semana, a meteorologia não previa um temporal tão intenso na região.

O pluviômetro da Agência Sertão marcou 32 milímetros (mm) no Centro de Guanambi em pouco mais de dez minutos de chuva mais intensa nessa segunda. No entanto, continuou chovendo durante boa parte da noite e antes de meia noite já havia chovido pouco mais de 36 mm. Em algumas localidades, como em Candiba e Palmas de Monte Alto, leitores relataram acumulados superiores a 50 mm.

As previsões indiciam para a continuidade das chuvas na Região de Guanambi pelo menos até quinta-feira (31). Os acumulados devem variar entre 15 e 20 mm.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas