22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Receita Federal paga restituição do 4º lote do imposto de renda

Mais Lidas

Anúncio

Será pago pela Receita Federal nesta quinta-feira (31), o quarto lote de restituição do imposto de renda. De acordo com o órgão, mais de 6,1 milhões de contribuintes foram contemplados e receberão no total cerca de R$ 7,5 bilhões.

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração de IR 2023, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

De acordo com a Receita Federal os pagamentos das restituições do IR 2023 serão feitos no total em cinco lotes. O prazo para entrega das declarações terminou em 31 de maio.

Veja como ficou o calendário de pagamento da restituição do IR 2023:

1º lote: 31 de maio
2º lote: 30 de junho
3º lote: 31 de julho
4º lote: 31 de agosto
5º lote: 29 de setembro

Quem não estiver na lista, tem ainda uma última oportunidade, em 29 de setembro, conforme o calendário, para receber a restituição, no quinto e último lote.

Caso o nome não apareça, significa que caiu na malha fina e terá que acertar as contas com o Leão.

Neste caso, a pessoa pode ter cometido algum erro no preenchimento ou deixou de informar alguma coisa na declaração, que precisa ser corrigida.

Para informações sobre a restituição, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar a Restituição”.

É preciso informar o número do CPF, data de nascimento e o ano em que a declaração de renda foi entregue.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas