21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Estelionatário foi preso em Jequié por dar “golpe do amor” em mulheres

Mais Lidas

Foi preso nesta quinta-feira (31), durante a Operação Bad Valentine, em Jequié, um homem investigado por praticar o “golpe do amor” e lesar várias mulheres da cidade. Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) informaram que a operação foi deflagrada com intuito de intensificar as ações repressivas em alusão ao Agosto Lilás.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o suspeito foi preso na Avenida João Goulart e estava com três mandados de prisão em aberto por estelionato, em suas ações ele utilizava de manipulação emocional para obter vantagens financeiras. “Esse tipo de golpe ocorre em relacionamentos amorosos, em que o golpista finge estar interessado na vítima, estabelecendo uma relação íntima, com o objetivo de explorar financeiramente”, explicou a titular da Deam de Jequié, delegada Grazziele Quaresma Pereira.

“Quando conquistam a confiança da vítima, eles começam a solicitar dinheiro emprestado, alegando situações de emergência, problemas pessoais ou investimentos que trariam retornos significativos. Muitas vezes, as mulheres só descobrem o golpe quando já sofreram grandes prejuízos financeiros e emocionais”, acrescentou a titular da unidade especializada.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito deram apoio na ação, auxiliando na condução do suspeito à Deam. O homem foi submetido ao exame de corpo de delito e encaminhado ao Conjunto Penal de Jequié, onde permanece à disposição da Justiça.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas