24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Voo entre Guanambi e Belo Horizonte terá novo horário

Mais Lidas

A Azul Linhas Aéreas vai mudar o horário do voo entre Guanambi e Belo Horizonte a partir de 29 de outubro. As decolagens no Aeroporto de Confins deixarão de ser às 8h e passarão a ser às 12h45. Já o trecho contrário saíra das 10h15 para 15h15. O novo horário já está disponível no site de venda de passagens da companhia.

Desde dezembro do ano passado que os voos passaram a ocorrer de manhã. O novo horário é similar ao que foi praticado desde a inauguração da operação, em setembro de 2021.

A mudança deverá dar mais flexibilidade a passageiros que utilizam o voo para conexões vindos de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Com a decolagem às 8h, é preciso chegar logo nas primeiras horas da manhã no aeroporto de destino para pegar o primeiro voo para a capital mineira.

Além disso, o tempo entre a chegada e a partida para Guanambi é muito curto, o que em muitos casos resulta em uma verdadeira maratona pelo saguão até o embarque.

Em pesquisa realizada no site da Azul nesta segunda-feira (4), o menor preço encontrado para compra de passagens com antecedência foi de R$ 507 para cada trecho. Os valores aumentam de acordo com a procura e conforme vai se aproximando a data do voo.

Boa ocupação

De acordo com os indicadores de mercado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nestes quase dois anos de operação, o voo da Azul levou 26.207 passageiros para o Aeroporto de Confins e trouxe 25.387 para Guanambi, totalizando 51.594 embarques e desembarques. A taxa de ocupação geral é de cerca de 68%.

Com a inauguração do voo da VoePass para Salvador no fim de junho, julho foi o mês de maior movimentação no aeroporto desde o reinício das operações comerciais. Foram 2.671 embarques e 2.470 desembarques nos dois voos.

A taxa de ocupação do voo para a capital baiana foi de 70%. Ao todo, 1.135 passageiros deixaram Guanambi por esta via, enquanto 1.078 chegaram à cidade. As passagens custam a partir de R$ 378 por cada trecho.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas