25 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Nilo Coelho é indicado para receber comenda 2 de Julho da Assembleia Legislativa da Bahia

Mais Lidas

O ex-governador Nilo Coelho pode se tornar o mais novo comendador pela Assembleia Legislativa. Isso porque o deputado Felipe Duarte (PP) apresentou o projeto de resolução propondo a conceder-lhe a Comenda 2 de Julho. A iniciativa segue agora para apreciação no âmbito das comissões e, caso tenha acolhimento preliminar, será votada em pleito secreto no plenário.

“Nilo é um homem que sempre dedicou a vida ao serviço público, com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais, promover ações de infraestrutura e políticas de desenvolvimento econômico e cultural em toda a Bahia”, sintetizou o deputado. O homenageado, diz Felipe, é um empresário que nunca mediu esforços para trabalhar em defesa de mais investimentos para a Bahia e melhoria de vida para os baianos. “Com o pai, o ex-deputado Gercino Coelho, aprendeu a importância de conduzir os cargos eletivos com seriedade e compromisso”, disse, afirmando que, “este legado, Nilo leva para a vida e colocou em prática já em 1982, quando foi eleito prefeito em Guanambi pela primeira vez”.

Em 1986, deixou o cargo para compor a chapa de vice-governador ao lado de Waldir Pires. Com a renúncia de Waldir, Nilo tornou-se governador da Bahia, interrompendo a gestão à frente da Secretaria de Minas e Energia do Estado. “Seu governo foi marcado por ações que valorizaram o interior do Estado. Construiu a ponte Gercino Coelho, a maior da Bahia, sobre o Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa; o Hospital Regional do município de Guanambi; o 17º Batalhão, a Uneb XII; o Anel Viário; o Colégio João Durval Carneiro; e a Estrada do Algodão, que liga o município de Guanambi a Malhada”, enumerou.

Por falar na terra natal de Nilo, Felipe diz que “em todas as ruas, praças e esquinas, existe a marca desse grande executivo, responsável por boa parte da infraestrutura que a cidade dispõe”. Para o deputado, a cidade hoje é um polo regional que tem em Nilo Coelho o seu maior benfeitor. “Entre as obras realizadas na cidade, destacam-se: o Centro Administrativo Municipal (o 2º da Bahia); a Avenida Santos Dumont; o novo Cemitério Municipal, localizado ao lado da BA-573, na saída para Matina; o Almoxarifado Central localizado em área estratégica, ao lado da Secretaria de Assistência Social; e a reforma completa da sede da Secretaria de Assistência Social”.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas