30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

UFT inscreve até hoje para cursos gratuitos em aperfeiçoamento em Educação Infantil e Deficiência Visual

Mais Lidas

Anúncio

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do curso de Aperfeiçoamento Educação Infantil e o SAEE na Deficiência Visual e Surdocegueira da Fundação Universidade Federal Tocantins (UFT). As atividades serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/ Moodle) da UFT.

São ofertadas 500 vagas contemplando todos os municípios brasileiros. Para se inscrever os interessados devem preencher o formulário disponibilizado pela instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até às 23h59 desta sexta-feira (15). Os dados pessoais que o candidato deverá informar no ato da inscrição são nome completo, CPF, e-mail, cidade, vinculo funcional e número de telefone (preferencialmente Whatsapp).

Anúncio

É importante ressaltar que, para realização do curso, é necessário que o candidato tenha computador ou equipamento eletrônico equivalente com acesso à internet para acompanhamento das atividades.

A seleção dos inscritos se dará pela ordem de inscrição de acordo com a quantidade de vagas ofertadas. Sendo que, preferencialmente, serão selecionados os professores da educação infantil, em exercício da função, que atuem no Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) e Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) ou em Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), progressivamente professores da educação infantil em salas regulares com turmas de inclusão inversa ou com crianças com deficiência regularmente matriculadas na Educação Infantil e demais profissionais da educação.

De acordo com o Edital 005/2023 o curso proposto pela Diretoria de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, do Ministério da Educação, será desenvolvido em quatro módulos, para a discussão dos aspectos que envolvem a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas