34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista encerra sistema antigo de bilhetagem do transporte intermunicipal neste sábado

Mais Lidas

A partir deste sábado (16), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) irá remover os validadores do atual sistema de bilhetagem eletrônico da frota do transporte público municipal. A remoção deve ocorrer até dia 24, encerrando definitivamente os antigos cartões.

A desativação faz parte do processo de transição do sistema de bilhetagem do transporte público municipal, que está chegando à etapa final.

Segundo a pasta, já nesse primeiro fim de semana, cerca de 70 veículos estarão operando somente com o novo sistema de bilhetagem, sendo gradualmente concluído no decorrer da semana. As modificações já realizadas pela transição é a adoção de novas formas de compra e pagamento, através da recarga PIX, e biometria facial em todos os cartões do sistema.

Ainda segundo a Sembo, mais de 20 mil pessoas, em agosto, foram às agências da Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitoria da Conquista (Atuv), que tiveram seus horários estendidos. Já os servidores municipais foram atendidos na Gestão de Pessoas e posteriormente num posto de atendimento criado na PZO.

Durante a transição, os usuários do sistema antigo continuaram usando os seus cartões. Na última etapa, foram atendidos usuários dos cartões de Vale-Transporte e Bem Simples.

Os usuários de cartões Bem Simples e Escolar deverão procurar uma agência para transferir os créditos do cartão antigo para o novo. A Atuv Centro, localizada na Travessa Dois de Julho, seguirá com o atendimento estendido até o final de setembro, para atendimento daqueles que ainda não fizeram os cartões novos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h.

A Prefeitura de Vitória da Conquista lembrou que a atualização do sistema atende ao que estabelece o Decreto Municipal nº 22.068/2022.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas