25.6 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Uesb abre novas vagas para especializações em Ensino de Matemática e Gestão Educacional

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu processo seletivo para Especialização em Ensino de Matemática e em Gestão Educacional, na modalidade de educação a distância.

Para o curso de Especialização em Ensino de Matemática, poderão inscrever graduados em matemática ou áreas afins, com vagas prioritárias para professores com vínculo atual (efetivo ou temporário) nas redes de ensino da educação básica.

Para o curso de Especialização Gestão Educacional, podem se inscrever graduados em qualquer área, com vagas também prioritárias para os profissionais da educação básica com vínculo atual (efetivo ou temporário) e que atuam nas funções de Gestão, Coordenação ou Supervisão. As vagas remanescentes das duas especializações poderão ser ocupadas por professores em exercício da educação básica ou professores e demais profissionais do ensino superior.

Conforme o Edital 223/2023, as inscrições são gratuitas e ocorrerão no período de 20 de setembro a 1º de outubro, com vagas destinadas a professores e gestores em exercício na educação básica ou professores e demais profissionais da educação superior. Serão disponibilizadas o total de 157 vagas, sendo 107 para o curso de Especialização em Ensino de Matemática e 50 vagas para Gestão Educacional.

No ato de inscrição, o candidato deverá enviar obrigatoriamente uma cópia legível de um documento oficial de identificação com foto, cópia legível do CPF, cópia do título de eleitor, comprovante de residência atualizado, cópia de documento comprobatório de graduação, histórico da graduação e cópia do comprovante de vínculo (efetivo ou provisório) em instituições de ensino da rede pública ou privada. Os documentos solicitados deverão ser digitalizados em formato PDF de boa qualidade e legível (tamanho máximo de 10 MB), em arquivo único.

O resultado final será divulgado no dia 7 de Outubro. Todos os candidatos convocados e excedentes interessados em ocupar uma vaga no curso, deverão enviar a documentação necessária para matrícula no período de 13 a 15 de outubro.

É importante salientar que os cursos serão realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), bem como em outras plataformas e ferramentas que possam ser acessadas eletronicamente por meio da internet, sendo de exclusiva responsabilidade do aluno o acesso ao AVA e às demais plataformas, com equipamento adequado para cumprir as atividades propostas.

A carga horária total do curso de Especialização em Ensino de Matemática é de 360 e do curso de Especialização em Gestão Educacional é de 420 horas. Essas cargas horárias são distribuídas em três módulos, com atividades desenvolvidas num contexto de educação online, com elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Os encontros serão realizados na modalidade a distância por meio da internet. Haverá também encontros presenciais obrigatórios nos polos para discussão, orientações e avaliações. As datas dos encontros presenciais e das avaliações serão divulgadas previamente no decorrer dos cursos.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, entre em contato com o e-mail uesbvirtual@uesb.edu.br ou, ainda, pelo telefone (77) 3425-9308.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas