23.2 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Governos da Bahia e de Cuba discutem voos entre Salvador e Havana

Mais Lidas

Em reunião realizada em Salvador entre representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), do Ministério do Turismo de Cuba e da Corporação de Aviação Cubana foi pontuado a abertura do voo direto entre Havana e Salvador, ligando as capitais de Cuba (Caribe) e da Bahia. Com o assunto em pauta, o principal objetivo foi discutir ações de intercâmbio e a criação do novo voo.

A comitiva do país da América Central conheceu as principais ações do governo baiano para o incremento das atividades turísticas no estado, atualmente focadas no mercado internacional. “Precisamos, de início, desenvolver estratégias de promoção dos dois destinos e trabalhar pela criação da conectividade aérea Bahia-Cuba, que é fundamental”, sinalizou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

Os cubanos demonstraram interesse em negócios bilaterais, apresentando as potencialidades da ilha caribenha. “A Bahia é uma porta que dá conexão para todo o Brasil, mas precisamos de um voo direto entre Havana e o estado, para que possamos avançar nessa relação”, pontuou a diretora comercial da Aviação Cubana, Joanka Acosta Ortiz. “Tivemos a oportunidade de apresentar o produto turístico cubano, para desenvolver esse importante intercâmbio com o governo baiano”, completou o representante do Ministério do Turismo de Cuba, Jorge David Madrigal Ramírez.

O encontro teve a participação da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci), de operadores e agentes de turismo. “Trabalhamos lado a lado com a Setur-BA para construir essa conectividade aérea com a América Latina, nesse caso, com Cuba, o que será interessante para todas as partes”, destacou o gerente de Marketing e Negócios da Vinci em Salvador, Marcus Campos.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas