22.3 C
Guanambi
16 C
Vitória da Conquista

Região de Guanambi registrou tremor de terra na madrugada desta quinta-feira

Mais Lidas

Um tremor de terra foi registrado na madrugada desta quinta, 21 de setembro. O evento ocorreu por volta das 4h21, em uma área do município de Tanque Novo, a uma distancia de cerca de 70 quilômetros de Guanambi.

O tremor foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). A magnitude preliminar do evento sísmico foi calculada em 3.2 mR, a segunda maior deste ano no nordeste, atrás apenas do tremor de 3.5 registrado em São Félix do Coribe, no dia 27 de fevereiro.

Tremores nesta escala são considerados pequenos. Eles são sentidos pelas pessoas, mas raramente causam danos. Estima-se que ocorrem em todo o mundo cerca de 49 mil ocorrências entre 3 e 4 mR por ano em todo o mundo.

O tremor chegou a ser percebido próximo do seu epicentro por algumas pessoas. Leitores da Agência Sertão relataram terem ouvido um barulho e que perceberam suas casas e objetos tremendo, no exato momento do registro sísmico. Até o momento, não há relatos oficiais de danos a edificações.

A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi na última terça-feira (19), no município de Jaguarari, às 13h21 UTC, com magnitude calculada em 1.8 mR. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país. 

Veja também:

Bahia pode registrar temperaturas de 43ºC com onda de calor nos próximos dias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas