31.7 C
Guanambi
24 C
Vitória da Conquista

IPVA de veículos com placas de final 6 deve ser quitado até sexta

Mais Lidas

Vence nesta sexta-feira (29) o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos com placas de final 6. A data vale para pagamento da quinta e última parcela ou cota única, agora já sem o desconto.

De acordo com informações da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) , os proprietários de veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 também precisam ficar atentos, pois, para quem parcelou o tributo, alguns prazos expiram no final deste mês de setembro. Para as placas de finais 7 e 8, o pagamento da quarta cota deve ser realizado nos dias 28 e 29, respectivamente. No mesmo prazo, vencem os de placas terminadas em 9 e 0 (terceira cota).

Os proprietários de veículos com placas finais 7 e 8 que optarem pela cota única têm até o dia 30 de outubro (final 7) e 31 de outubro (final 8) para o pagamento do imposto. Já em novembro, no dia 29, vence o prazo para quitar o IPVA das placas de final 9. Em seguida, no dia 30, para aquelas de final 0.

O pagamento do IPVA pode ser realizado nas agências, caixas eletrônicos, por meio do aplicativo ou do site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

O calendário de pagamento do IPVA está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado, no canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Calendário. Para mais informações, o contribuinte pode ligar para o call center 0800 071 0071 ou enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br.

Foto: Reprodução/Sefaz

Licenciamento completo

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), é importante lembrar que o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA. Ou seja, é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e possíveis multas, se houver, para o automóvel estar regularizado.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas