25 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Morre Lino Teixeira, vereador de Guanambi por 38 anos

Mais Lidas

A Câmara Municipal de Guanambi decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do senhor Lino Teixeira, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (29), em sua residência, por causas naturais, aos 95 anos.

Ele foi vereador do município por 38 anos consecutivos, entre 1951 e 1988, sendo o parlamentar que ocupou vaga na câmara por mais tempo.

Em vida recebeu como homenagem o uso de seu nome para denominar o auditório onde ocorrem as reuniões do parlamento municipal.

De acordo com a nota da Câmara, Lino ocupou cargos importantes na Casa Legislativa, incluindo o de 1º Secretário e Presidente da Comissão de Justiça e Redação.

A nota ressalta ainda que Lino Teixeira foi um defensor ativo de várias obras importantes em Guanambi, incluindo a construção da Prefeitura Municipal, duas igrejas em Nova Ceraíma e Morrinhos, a estadualização do Ginásio de Guanambi e o funcionamento do Hospital Santo Antônio. Ele também lutou pela construção do Fórum na cidade.

Em sinal de respeito, a Câmara Municipal ficará em luto oficial a partir desta sexta-feira, até o próximo domingo.

O velório será iniciado nas próximas horas, na residência do ex-vereador, localizada na Rua Heitor Dias, no bairro Bela Vista.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas