25 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Veja quem foram os eleitos para Conselho Tutelar de Guanambi

Mais Lidas

Foi divulgado nesta noite de domingo, 1° de outubro, o resultado da eleição ao Conselho Tutelar de Guanambi. A apuração foi realizada de forma pública por meio de live na página oficial do instagram da Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e o resultado divulgado no mesmo momento.

A votação aconteceu entre 08h e 17h deste domingo na sede, na Escola Municipal Josefina Teixeira de Azevedo e nos distritos do município: Ceraíma, Morrinhos e Mutãs. Neste ano, a votação dos novos membros ao Conselho Tutelar foi realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território nacional. Na Bahia, foram escolhidos 1.910 conselheiros para compor os 382 órgãos existentes no estado.

Já em Guanambi, 11 candidatos concorreram, mas apenas cinco assumirão o posto entre 2024 a 2027.

Confira o resultado:

Titulares

1º – Ana Flávia Lima Pereira (483 votos);
2º – Bruno Presley Pereira do Nascimento (332 votos);
3° – Laurieny Sheila Fraga dos Reis (269 votos);
4º – Patrícia Silva Rocha e Rocha (214 votos);
5º – Jardel Pereira da Silva (153 votos).

Suplentes

1º – Mateus da Silva Muniz (136 votos);
2º – Joelma dos Santos Silva (133 votos);
3º – Maricelia Alves Martins (113 votos)
4º – Geise Mara Caires dos Santos (72 votos);
5º – Karllyanne Alves de Souza Santos Nogueira (37 votos).

No total, 1.987 pessoas participaram da votação. Sendo que nesta eleição de 2023 em Guanambi, houve 1.963 votos válidos, 20 votos nulo e quatro em branco.

Os novos membros terão remuneração mensal pelo trabalho de conselheiro tutelar de um salário mínimo vigente. O regime de trabalho será de 40h semanais, com dedicação exclusiva. Além desta carga horária, os conselheiros deverão cumprir escala de sobreaviso distribuída igualmente entre todos os membros.

Vale ressaltar, que o exercício do cargo de Conselheiro Tutelar não configura vínculo empregatício ou estatutário com a prefeitura.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas