22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Jiboia foi encontrada entre paredes de residência na Bahia

Mais Lidas

Anúncio

Uma Jiboia foi capturada na manhã deste domingo (01) por uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). A serpente foi localizada entre  paredes de uma casa em Cajazeiras V.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) os policiais militares foram acionados e se dirigiram para o imóvel, situado na Rua Deputado Herculano Menezes. Ao chegarem, os militares constataram a informação recebida e receberam a autorização do morador para que uma parede fosse quebrada e a jiboia, resgatada.

Anúncio

O animal estava em boas condições de saúde e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde foram adotadas as providências pertinentes.

“A atuação da Coppa se dá em duas vertentes, proteção e conscientização”, revela a major Érica Patrícia, comandante da unidade. “Não apenas nos fazemos presentes sempre que acionados para reprimir crimes ambientais e resgatar animais silvestres, mas também, como fazemos nas visitas às escolas, para conscientizar as futuras gerações quanto ao cuidado que devemos ter para com o meio ambiente”, informou.

Os militares alertam que ao se deparar com o animal, é importante manter distância e procurar ajuda. Independentemente de espécie, a primeira recomendação é não tocá-la e nem se aproximar tanto, porque a distância do bote se dá em torno de um terço do tamanho dela. Uma cobra de um metro, por exemplo, pode dar um bote de até 30 centímetros. Outra de um metro e meio pode chegar à distância entre 45 centímetros e meio metro.

Informou ainda que a jiboia não é um animal peçonhentas, mas uma picada pode trazer complicações. “No caso da jiboia a picada causa infecção, porque ela come predadores, e a região da mordida pode necrosar”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas