21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Previdência Estadual convoca aniversariantes do mês de outubro para prova de vida

Mais Lidas

A Superintendência de Previdência Estadual (Suprev) convoca os servidores inativos aniversariantes do mês de outubro para realizar a prova de vida, o prazo para apresentação vai até dia 31 de outubro. De acordo com a Suprev a prova de vida é fundamental para que o beneficiário não tenha seu benefício suspenso. Ao todo foram convocados 9.658 beneficiários do Poder Executivo Estadual, além de 324 do Tribunal de Justiça e nove do Ministério Público.

Conforme informações da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), em paralelo, a Previdência Estadual alerta para o fato de que ainda há 3.541 beneficiários convocados este ano com pendências na prova de vida, dos quais 1606 são aniversariantes de setembro. A agenda de convocação da Previdência Estadual segue sempre o mês de aniversário do beneficiário.

“Em casos de eventuais suspensões, o pagamento é retomado à medida que o beneficiário se submete ao procedimento”, orienta a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado. Ela explica que a iniciativa permite à Previdência Estadual ter controle sobre os benefícios e manter a sua base cadastral, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraude.

Prova de Vida Digital

Os convocados que estão em dia com o cronograma da Suprev e têm cadastro no TRE e Senatran devem fazer a Prova de Vida Digital de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, basta baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR.

No YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento. A coordenadora ressalta ainda que a grande vantagem de realizar a prova de vida por esta modalidade é que o beneficiário não precisa sair de casa: basta acessar o aplicativo e fazer o reconhecimento facial.

Além da versão digital, os beneficiários podem optar pelas modalidades de prova de vida por videoatendimento ou presencial. Nestes dois casos, o serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas