22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Salvador sediará o terceiro Congresso Estadual de Artesãos da Bahia nos dias 9 e 10

Mais Lidas

Anúncio

Será realizado em Salvador nos dias 09 e 10 de outubro o III Congresso Estadual de Artesãos, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). Com o tema “O Potencial Produtivo do Artesanato e seu Impacto no Desenvolvimento dos Territórios”, o evento tem como objetivo discutir as perspectivas em torno da atualização e formulação de estratégias de participação e controle social da execução das políticas públicas para o setor do artesanato.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita a partir do cadastro na Escola Virtual Artesanato da Bahia, por meio do link: https://l1nq.com/A5E4W, até dia 08 de outubro. Durante o congresso será apresentado um panorama geral sobre o artesanato baiano, considerando dois aspectos do cenário brasileiro: a retomada das atividades pós pandemia e das ações e políticas públicas para o fomento e desenvolvimento da atividade.

Anúncio

A proposta é estabelecer um diálogo com os participantes, com representantes dos artesãos e de diversos parceiros para uma definição mais adequada de linha política, além de estabelecer trocas e construção de propostas para que sejam encaminhadas aos setores competentes na perspectiva de melhor adequar às políticas públicas, considerando tanto a dimensão cultural e cidadã quanto a dimensão econômica no plano de desenvolvimento para o setor.

Foto: Reprodução/Setre

A realização do III Congresso Estadual dos Artesãos da Bahia é uma iniciativa da Federação de Associações de Artesãos do Estado da Bahia – FAAEB e da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural.

SERVIÇO:

O que: III Congresso Estadual de Artesãos
Quando: 09 e 10 de outubro, das 9h às 18h
Onde: Instituto Anísio Teixeira – IAT (Estrada da Muriçoca, s.n. – São Marcos, Salvador – BA, 41250-420

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Últimas