25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

PRF prestou apoio em ocorrências de parto e transporte de coração para transplante em única noite na Bahia

Mais Lidas

Anúncio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu duas ocorrências atípicas e de extrema importância na noite desta quarta-feira (04). O primeiro chamado foi em Simões Filho, quando um homem se dirigiu até a Unidade da PRF relatando aos agente que sua esposa estava entrando em trabalho de parto. A resposta dos agentes foi imediata, com a equipe prestando todo apoio necessário.

Simultaneamente, foi solicitado o auxílio de uma Unidade de Resgate para garantir que a parturiente fosse encaminhada com segurança para a Unidade Hospitalar da cidade. Em um contato posterior, os policiais souberam que a recém-nascida, de nome Ana, passava bem, assim como a mais recente mamãe.

Anúncio

Em Feira de Santana, também no início da noite da última quarta-feira (04),os policiais participaram de uma verdadeira corrida contra o tempo para salvar uma vida. A PRF recebeu uma solicitação de apoio verdadeiramente incomum, mas de importância vital. Uma profissional do Hospital Geral Cleriston Andrade informou que uma paciente do sexo feminino, com apenas 29 anos, havia sido diagnosticada com morte encefálica e estava prestes a se tornar uma doadora de múltiplos órgãos.

Os agentes informaram que a urgência residia no fato de que havia uma paciente receptora de coração no Hospital Ana Nery, em Salvador, em estado gravíssimo, aguardando desesperadamente esse órgão. Reconhecendo a necessidade de agir rapidamente para garantir que o coração chegasse a Salvador sem atrasos ou impedimentos, a profissional do hospital buscou o apoio da PRF.

A cirurgia de retirada do coração foi concluída com sucesso às 23h58, e imediatamente se iniciou o deslocamento. Graças ao auxílio da PRF, que agiu como batedor da ambulância, o órgão chegou ao Hospital Ana Nery em Salvador às 01h.

A paciente receptora, uma mulher de 53 anos, agora tem uma nova chance de vida, e essa história destaca a importância da coordenação eficaz entre a equipe médica e a PRF, que juntas desempenharam um papel vital em salvar vidas em uma situação crítica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas