34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Bancos abrirão normalmente na sexta-feira pós feriado

Mais Lidas

Nesta sexta-feira (13), um dia após o feriado nacional, as agências bancárias retomam às atividades e estarão abertas para atendimento ao público. Somente na quinta-feira (12), data que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, as agências estarão fechadas e não haverá atendimento.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no sábado (14) e no domingo (15) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos – sites e aplicativos – para a realização de transferências e pagamentos.

A Febraban informou ainda que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia 12 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira (13).

Caso isso não conste no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento. No caso dos títulos que têm código de barras, a Febraban orienta agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Em relação aos boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, eles poderão ser pagos por meio de DDA (Débito Direto Autorizado).

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas