Um novo processo seletivo de estágio foi aberto pela Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (Esdep). A seleção visa o preenchimento de 96 vagas de estágio de nível médio e nível médio técnico, além de formação de cadastro reserva para o ingresso no quadro da Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), em Salvador.
As vagas de ensino médio técnico serão para os estudantes dos cursos de Administração, Contabilidade, Logística e Informática. A prova com questões objetivas, a ser aplicada no dia 19 de novembro, incluirá conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais.
Para concorrer é necessário que os candidatos tenham a idade mínima de 16 anos completos até a data da contratação, além de estarem quites com as obrigações militares e eleitorais, ter disponibilidade para quatro horas diárias e 20 horas semanais de carga horária, e estarem matriculados com frequência regular em instituição de ensino de Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico nas habilitações acima listadas, dentre outros requisitos disponíveis no edital.
Para se inscrever, é preciso preencher o formulário. O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de outubro deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 14. As(os) candidatas(os) convocadas(os) receberão bolsa auxílio de R$572,00, mais auxílio transporte.
O certame será organizado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação Cefet Bahia) sob supervisão da Esdep. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.