29.6 C
Guanambi
28.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi nomeou 93 novos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi efetivou nesta quarta-feira (11), a nomeação de 93 aprovados no concurso para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias, concurso iniciado ainda em 2022.

O documento com as nomeações foi publicado na edição desta quarta-feira (11), do Diário Oficial do Município. São 44 novos agentes de saúde e 49 de endemias ingressando no quadro municipal.

Nos próximos dias, eles serão convocados para tomar posse e iniciar as atividades como servidores públicos do município de Guanambi.

Veja a edição do Diário Oficial do Município com as nomeações dos aprovados

Na última segunda-feira (9), a prefeitura divulgou o resultado parcial de um dos concursos deflagrados este ano, com 307 vagas para diversos cargos.

O concurso

O edital do concurso público foi lançado em julho de 2022 e as provas foram realizadas há pouco mais de um ano, no dia 9 de outubro.

A seleção foi marcada por impasses judicias, já que muitos candidatos foram desclassificados por não conseguirem provar residência na área de atuação escolhida no momento da inscrição para o cargo de ACS e alguns procuraram a justiça para contestar a desclassificação, o que acabou atrasando a nomeação dos aprovados.

Ao todo, foram 48 vagas para Agentes Comunitários de Saúde, divididas por localidades de atuação, que podem ser bairros da cidade, distritos ou comunidades rurais. Já para o cargo de Agente de Combate às Endemias foram 38 vagas.

Os novos agentes receberão a remuneração de R$ 2.640 para carga horária de 40 horas semanais. A execução do processo seletivo da Prefeitura de Guanambi foi de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

Veja toda a documentação do concurso

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas