34.9 C
Guanambi
26.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista lançou programa digital de resolução de serviços financeiros municipais

Mais Lidas

Foi lançado nesta terça-feira (10) pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) o programa Conecta Sefin. Com objetivo de modernizar e simplificar o acesso aos serviços financeiros oferecidos pela Sefin, de forma mais ágil e eficiente, o sistema é fruto de parceria com a DigiGov e já está aberto para cadastro.

No ato de lançamento, a prefeita Sheila Lemos comentou que já acessou o Conecta Sefin e realizou o seu cadastro. “Hoje grande parte da população tem acesso à internet. Então estamos lançando essa iniciativa inovadora de serviços digitais da Secretaria de Finanças, na qual as pessoas podem fazer consultas, otimizando o seu tempo de deslocamento e de espera”, disse.

De acordo com a administração, para facilitar o atendimento, o software à base de inteligência artificial simula interações reais com os usuários, por meio de uma interface de chat. Além disso, o novo programa vai permitir a regularização de tributos de forma digital, a ativação de lembretes de datas de vencimentos e a disponibilização de formulários eletrônicos. Há também a opção de agendar atendimentos personalizados.

O secretário municipal de Finanças, Rodrigo Bulhões, destacou que a ferramenta trará diversos benefícios aos cidadãos, que poderão acessá-la de qualquer lugar onde tiver internet. Ressaltou também que a Secretaria de Finanças passa por um desenvolvimento contínuo, com diversos projetos para serem lançados. “E hoje começamos a executar esses projetos, iniciamos com o Conecta Sefin que oferece uma gama de serviços para os conquistenses”, afirmou o secretário.

Para acessar a plataforma, basta clicar no endereço https://conecta.pmvc.ba.gov.br/. O programa dispõe dos seguintes serviços: automação do Atendimento do Balcão da Secretaria Municipal de Finanças; regularização dos tributos de forma digital; disponibilização de formulários eletrônicos e agendamento de atendimento personalizado para usuários PRO.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas