34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Ventania derrubou portal de entrada do distrito de Morrinhos, em Guanambi

Mais Lidas

O portal de entrada do distrito de Morrinhos, em Guanambi, não resistiu à força do vento e caiu sobre a BA-936. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (15).

A estrutura, instalada recentemente na localidade, caiu sobre a pista e fechou o tráfego na rodovia. Motoristas precisaram fazer um desvio pelas margens para conseguir acesso. Nenhum veículo foi atingido e ninguém se feriu.

Ainda pela manhã, as ferragens foram removidas e o trânsito voltou a fluir normalmente na chegada do distrito.

Nenhum registro oficial foi feito sobre a velocidade atingida pelas rajadas de vento ocorridas no distrito. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Aeroporto de Guanambi, está inoperante desde a semana passada e também não fez registros.

Leitores da Agência Sertão relataram que o vendaval desta madrugada trouxe muita poeira e sujeira para dentro de suas casas. Não foram relatados registros de outros prejuízos causados pela ventania.

Por conta dos ventos fortes e constantes, com rajadas que podem passar de 100 quilômetros por hora e altitudes superiores a mil metros em algumas áreas, a região vem sendo ocupada por torres de geração de energia eólica.

Previsão do Tempo

Os ventos devem seguir fortes e constantes na Região de Guanambi pelos próximos dias. Além disso, o calor e o tempo aberto devem continuar prevalecendo, com possibilidade de novas máximas acima dos 38ºC até o fim da semana. Já as previsões de chuva ainda são tímidas, com possibilidade de precipitações mais significativas apenas nos últimos dias do mês.

Antes disso, podem ocorrer chuvas isoladas em algumas localidades do município e da região.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas