21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Detran promove mutirão para pessoas com deficiência em Jequié

Mais Lidas

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promove nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), na 7ª Ciretran, em Jequié, mutirão para atendimento a pessoas com deficiência (PcD). A ação tem o objetivo de agilizar processos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para candidatos com deficiência, a expectativa é de que sejam realizados cerca de 50 atendimentos. Além dos servidores da unidade, a equipe será reforçada com quatro médicos, examinador e técnico administrativo.

De acordo com informações do Detran-BA, para participar, o interessado precisa apresentar o laudo para realizar o serviço de habilitação e ter sido encaminhado pela clínica médica credenciada onde realizou a avaliação. O órgão informa ainda que durante o mutirão, o cidadão passará pela perícia da junta médica do departamento.

Organizada em formato de mutirão, a ação tem visa avaliar as condições físicas e técnicas do candidato à primeira habilitação e renovação de CNH. O trabalho também aponta as adequações necessárias aos veículos.

A banca especial itinerante visa agilizar o atendimento das pessoas com deficiência, assegurando a validação oficial para condução de veículos, segundo o CTB. Já foram realizadas atividades nos municípios de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas – abrangendo Eunápolis e Porto Seguro-, Itabuna, Paulo Afonso e agora Jequié.

O mutirão em Jequié será realizado na 7ª Ciretran que está localizada no Complexo – Av. Lomanto Jr., bairro Cansanção.

Novos mutirões estão em planejamento pela Coordenação geral de Habilitação do órgão.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas