33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

CyberConquista será realizado entre os dias 25 e 28, na PZO

Mais Lidas

Entre os dias 25 e 28 desse mês de outubro será realizado o CyberConquista, no foyer da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), no Centro Cultural Glauber Rocha. O evento de ciência e tecnologia conta com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

De acordo com informações da Prefeitura de Vitória da Conquista, o evento terá estandes ocupados por instituições públicas e privadas, além de escolas e empresas. Os participantes terão acesso a palestras, rodas de conversa, exposições e outras atividades. O evento é gratuito e aberto ao público, principalmente estudantes de ensino Fundamental, Médio e Superior, empreendedores, professores e qualquer pessoa que tenha interesse em ciência e tecnologia.

“O objetivo do evento é que a comunidade se envolva no mundo da inovação e da ciência, aprendendo e fazendo conexões nesse espaço de desenvolvimento e conhecimento”, informa Camilo de Almeida, líder da comissão de Comunicação do CyberConquista.

Foto: Equipe de organizadores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 /Prefeitura de Vitória da Conquista

Segundo os organizadores, o CyberConquista se originou da Semana de Computação promovida pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que ocorria simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Entre os apoiadores, além de diferentes setores da Prefeitura de Vitória da Conquista, há outros órgãos de diferentes instâncias governamentais, instituições de ensino e pesquisa, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. “É um evento colaborativo em que todos ajudam como podem”, explica Camilo. “Não temos uma instituição responsável nem idealizadora. Pessoas interessadas se juntaram e começaram a organizar o evento como civis”, acrescenta.

Para saber mais sobre o CyberConquista, acompanhe o perfil do evento no Instagram.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas