22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Postos SAC terão atendimento especial para RG neste sábado em Alagoinhas, Barreiras e Feira de Santana

Mais Lidas

Anúncio

Neste sábado (21) as unidades do SAC Alagoinhas, Barreiras e Feira II estarão realizando atendimento específico para serviço para Registro Geral (RG). Os postos estarão abertos ao público das 8h às 12h.

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou que um dos serviços que estará disponível é o de solicitar a 1ª ou a 2ª via do documento. Para tirar o RG, é necessário apresentar certidão de nascimento (ou do estado civil) original. A 1ª via do documento é gratuita. A partir da 2ª via é preciso pagar uma taxa de R$ 46,19.

Anúncio

De acordo com a Seab, o atendimento nos três postos é feito por agendamento no SAC Digital. Para agendar, é preciso baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar (www.sacdigital.ba.gov.br). Para outras informações, a Secretaria disponibiliza, ainda, o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Carteira de Identidade – RG

A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal. O RG está previsto na Lei N° 7116/83, sendo regulamentado pelo Decreto nº 89.250/83.

Conforme informações do governo federal a Carteira de Identidade é emitida por órgãos de Identificação dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios tem validade em todo o território nacional.

Na emissão de RG é feita a identificação datiloscópica, ou seja, são coletadas as impressões digitais de cada cidadão.

O Decreto 6.289/2007 estabeleceu o RG como um dos documentos civis básicos, e alvo do Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas