25.5 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

WhatsaApp libera acesso a duas contas simultâneas no mesmo celular

Mais Lidas

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (18), que vai permitir que usuários tenham duas contas num mesmo celular, conectadas ao mesmo tempo, em um mesmo aparelho.

Este recurso pode ser útil se você tiver uma conta profissional e uma particular, por exemplo. Mas só poderá ser usado se a pessoa tiver um segundo número de telefone e um aparelho com que aceite mais de um cartão SIM (o popular “chip”).

Num primeiro momento, a novidade está disponível apenas para celulares Android “nas próximas semanas e meses”, segundo a empresa. Ainda não há uma data para a disponibilidade em iPhone (iOS).

Como ativar o recurso

Verifique se o aparelho é compatível com dois ou mais chips: para cadastrar uma segunda conta, o usuário vai precisar de um outro chip com um segundo número de celular.

A partir disso, basta ir até as “Configurações” do WhatsApp , na conta principal, e clicar em “Adicionar conta”.  E ajustar as configurações de privacidade e notificação em cada conta.

Embora sejam acessadas pelo mesmo celular, cada conta do WhatsApp terá suas próprias configurações de uso. Assim, pelo aplicativo, será possível determinar individualmente os recursos de privacidade e de notificação.

Apesar das configurações serem individuais, as notificações do WhatsApp aparecerão agrupadas para as duas contas. Também não haverá uma aba paralela com as conversas de cada perfil: as mensagens de ambos os números serão mostradas em uma só tela de início.

Não será preciso alternar manualmente entre os perfis. De acordo com a Meta, quando o usuário selecionar uma conversa específica, ele será automaticamente transferido para a outra conta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas