21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

I Congresso de Educação do IF Baiano Campus Guanambi será aberto nesta terça

Mais Lidas

Começa nesta terça-feira (24), o I Congresso de Educação do IF Baiano Campus Guanambi, intitulado “Múltiplos Olhares à Formação Docente na Contemporaneidade”.

Até a próxima sexta-feira (27), a programação contemplará as áreas da inclusão e da diversidade, nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão, sob o enfoque multidisciplinar.

O credenciamento ocorrerá a partir das 13h30 e a solenidade de abertura será às 19h, no auditório do Campus. A primeira palestra será ministrada pela professora Elisa Prestes Massena, doutora em Educação (UFRJ) e docente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O evento terá palestras, minicursos, painéis e apresentação de trabalhos que se propõem a discutir as perspectivas teórico-científicas e os subsídios pedagógicos, a fim de problematizar a formação inicial dos licenciandos relativa aos ensinos da Biologia, Ciências e Química, bem como sua relação com práticas inclusivas, ao intercambiar conhecimentos de pesquisadores do país sobre nuanças específicas dessas carreiras.

O I Congresso de Educação do IF Baiano reunirá em sua programação: o III Encontro de Diversidade e Inclusão (EDI), o I Simpósio de Ensino de Ciências Biológicas (Simbio), o Simpósio de Ensino de Química (Sienq) e o I Simpósio do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos (Simpesma).

O evento também contará com os seminários do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Residência Pedagógica (PRP), ambos promovidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entidade financiadora do evento.

Todas essas atividades serão realizadas no Campus, localizado no distrito de Ceraíma, zona rural do município de Guanambi.

Também vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e já estão abertas para estudantes de graduação, profissionais da Educação Básica, professores de Ensino Superior e também para a comunidade externa, na condição de ouvinte.

Os interessadosdevem acessar a plataforma Even3e preencher o formulário. A programação completa das atividades está disponível na página.

O Evento

Congresso de Educação do IF Baiano Campus Guanambi!

Data: De 24 a 27 de outubro de 2023,

Local: IF Baiano, Campus Guanambi

Contato:simbio.sienq@guanambi.ifbaiano.edu.br

Inscrições e Programação:Página do Evento

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas