21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Embasa interrompe abastecimento de água em Guanambi, Candiba, Palmas de Monte Alto e Matina

Mais Lidas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (26) informando sobre uma interrupção no abastecimento de água que afeta algumas localidades na região.

O motivo é a necessidade de mais uma manutenção emergencial nas tubulações e bombas que formam a Adutora do Algodão.

As cidades afetadas por essa interrupção incluem Guanambi, Candiba, Palmas de Monte Alto e Matina, além dos distritos de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité).

A previsão é que o serviço seja normalizado até às 23h desta sexta-feira (27), no entanto, em algumas localidades, pode demorar até 48 horas para que o abastecimento seja completamente restabelecido.

A Embasa pede a compreensão e colaboração dos moradores das localidades afetadas por essa interrupção temporária. Medidas alternativas para o abastecimento de água, como uso criterioso e o armazenamento de água para uso essencial, são altamente recomendadas durante esse período.

Adutora do Algodão

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Algodão é um sistema que capta água do rio São Francisco no município de Malhada, onde ela passa por tratamento e é distribuída para os demais municípios da região.

As manutenções emergenciais ocorrem sempre que se detecta algum problema ao longo dos mais de 100 quilômetros de tubulações.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas