26.9 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Aeroporto de Vitória da Conquista realizou 1º Spotter Day

Mais Lidas

O Aeroporto de Vitória da Conquista promoveu, nesta sexta-feira (27), a primeira edição do Spotter Day, evento totalmente dedicado a entusiastas que possuem em comum a paixão por fotografar aeronaves. Com a iniciativa, 35 participantes tiveram a oportunidade de acessar o pátio do Aeroporto para registrar as fotos bem perto da pista.

O amor pela aviação na vida do Alessandro Ramos é de longa data. “Minha paixão por aviões começou na infância. Com o Spotter Day, estamos vivendo um momento único, que é a oportunidade de estar ao lado das aeronaves. Estou encantado com tudo o que a Socicam está nos proporcionando, incluindo a chance de conhecer a rádio e a dinâmica das operações”, afirma.

Em agosto, ele conseguiu registrar com o super zoom de sua câmera fotográfica a passagem de um A380-861 pelo céu de Vitória da Conquista, o maior avião comercial do mundo e que raramente passa por esta rota.

O Ney e a Naiara são pais do Rafael e da Hanah, que são apaixonados por aviões. “Está sendo uma alegria imensa participar da primeira edição deste evento em Vitória da Conquista. A organização está incrível e estamos muito agradecidos com a recepção que o aeroporto preparou. Ficará na memória”, conta Ney Freitas.

Danilo Pereira e Valdemir Pereira saíram de Tanhaçu, a cerca de 130 quilômetros de Conquista, exclusivamente para o evento. “Meu pai e eu somos apaixonados por aviação e viajamos para garantir nossa presença aqui no Aeroporto Glauber Rocha. A organização está sensacional e já estamos entusiasmados com a possibilidade de novas edições acontecerem”, conta.

Para Alexander Cerqueira, Diretor de Aeroportos da Socicam, fortalecer a nossa relação com a sociedade está sendo muito importante. “Temos notado a significativa presença de entusiastas da aviação no entorno dos aeroportos sob nossa gestão. Por isso, planejamos os Spotter Days, que possibilitam ao público a vivência das nossas operações. Em Vitória da Conquista, o entusiasmo dos participantes chamou a atenção e isso nos dá imensa satisfação”, destaca.

Ricardo Alves, gerente do Aeroporto, pontua que o evento recebeu atenção dedicada. “O grupo recebeu instruções importantes sobre o acesso à área restrita, passou pelo credenciamento aeroportuário, recebeu coletes refletivos e contou com todo o suporte de nossas equipes. O Spotter Day era um desejo antigo dos fãs de aeronaves de nossa região e esperamos repeti-lo em outras edições, além de disponibilizar nosso espaço para que os profissionais nos visitem em outros eventos”, afirma Ricardo.

Além do acompanhamento das operações aéreas, o Spotter Day também contou com visita à EPTA – também conhecida como a rádio do Aeroporto – onde os participantes conheceram os procedimentos essenciais para a segurança do tráfego aéreo, batismo de uma das aeronaves, simulação de emergência protagonizada pela equipe de Bombeiros e coffee break de confraternização.

O Aeroporto de Vitória da Conquista (Glauber Rocha)

O Aeroporto de Vitória da Conquista é a principal opção de transporte aéreo para atendimento ao sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais e homenageia a personalidade conquistense mais conhecida no cenário nacional e internacional: o cineasta Glauber Rocha.

Com infraestrutura de ponta, o Aeroporto atende operações regulares da Azul, da Gol e da Latam para Confins (MG), Salvador (BA) e Guarulhos (SP).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas