24.4 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura e CDL se reuniram para discutir revitalização do Centro de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Em reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (6), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a prefeita Sheila Lemos, juntamente com empresários, discutiram medidas que visam contribuir para revitalização e modernização do centro comercial de Vitória da Conquista.

Durante o encontro, uma carta de intenções com diversos tópicos foi entregue à prefeita, a exemplo de melhorias na infraestrutura, aumento da segurança, acessibilidade e estímulo ao comércio local. Ela destacou que o processo de revitalização do centro requer a participação de toda a comunidade. “Em parceria com os comerciários vamos desenvolver meios de trazer o consumidor de volta ao centro, identificando as principais necessidades e elaborando um plano eficiente”, afirmou a prefeita.

Sheila enfatizou a necessidade de parcerias entre os setores público e privado para realizar as ações propostas pela CDL e disse que serão realizados estudos técnicos para viabilizá-las, pensando na participação ativa da população, ouvindo demandas e sugestões dos moradores e comerciantes. A gestora mencionou também programas recentemente lançados pela Prefeitura, como o Alvará Simplificado e o Muralha Digital, e pontuou que ainda este mês tratará de incentivos fiscais para a captação de investimentos para a cidade.

Além da CDL, a Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic) e a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) também apresentaram ideias e demandas de suas categorias, incluindo a criação de espaços de convivência, com paisagismo e arquitetura que permitam a realização de eventos culturais e gastronômicos para atrair mais visitantes.

Para o presidente da CDL, Márcio Pedro da Costa, esta foi a primeira reunião com a prefeita que resultou na entrega do documento. “É ótimo ver toda a sociedade organizada de Vitória da Conquista trabalhando em parceria com os comerciantes para uma revitalização que trará benefícios para o comércio e para toda a sociedade”, declarou Márcio.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, que reiteraram o compromisso em promover novas reuniões para dar continuidade às discussões sobre a revitalização do centro da cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas