21.2 C
Guanambi
17.6 C
Vitória da Conquista

Veículos furtados foram recuperados pela PRF nas BR’s 030 e 116

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operações realizadas na tarde desta segunda-feira (7) recuperou dois veículos com ocorrência de roubo/furto, em trechos dos municípios de Poções e Rio do Antônio.

De acordo com informações dos agentes federais, em Poções, durante fiscalização no KM 755 da BR 116, equipe da PRF abordou o veículo FORD/KA, com placas de São Paulo. O automóvel apresentava indícios de adulteração nos elementos identificadores. Para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia e não levantar suspeitas, as placas foram trocadas por outras de um veículo com características semelhantes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo que circulava clonado, pois o original possuía ocorrência de roubo registrada em outubro/2022 na capital paulista.

Aos policiais, o responsável informou não saber da procedência ilícita do veículo e que comprou o carro por R$ 22 mil há cerca de 8 meses.

O veículo apreendido e o infrator foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis pelo crime de receptação.

Já em trecho do município de Rio do Antônio (Km 320 da BR 030), os PRFs abordaram o veículo Hyundai/HB20 para uma fiscalização detalhada e descobriram que o carro possuía registro de furto, conforme Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de São Paulo, no ano de 2020.

Foi constatado também que o HB20 estava com a numeração do motor e do chassi adulterados. O automóvel era conduzido por um homem de 30 anos de idade. Ele relatou que comprou o carro de um amigo e não sabia da que o carro possuía queixa criminal.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Receptação de Veículo Roubado, crime previsto no art. 180 do Código Penal. O condutor foi detido e levado para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas