21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi lançou novo site para consultas e regulações

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi lançou um novo site para conferir listas de espera para consultas, exames especializados e cirurgias na rede municipal de saúde. A novidade segue uma determinação da justiça, baseada na ação civil pública, de autoria da promotora de justiça Tatyane Miranda Caires.

De acordo a gestão, o site será atualizada semanalmente, toda segunda-feira, com informações de consulta médica ou exame especializado, abrangendo todos os usuários inscritos em quaisquer das suas unidades de saúde do município.

Para consultar a posição e previsão de atendimento, o paciente deve usar o CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde para acessar o site. Outra opção é ir na central de regulação e procedimento.

Ainda segundo a prefeitura, a ordem de agendamento e atendimento tem como base a cronologia e a avaliação da situação clínica, garantindo assim que todos tenham acesso aos serviços de saúde do SUS de forma justa e igualitária.

A promotora Tatyane Miranda Caires sustentou que o sistema de gestão e saúde pública do Município de Guanambi, encontrava-se desativado, e “em injustificado descumprimento das determinações impostas por lei, que obriga a divulgação, através do sítio oficial da Prefeitura, das listas e o número atualizado da média de dias de espera para consultas e exames especializados na Rede Municipal de Saúde”.

Em caso de duvidas os pacientes podem ligar para a central 0800-284-4040 ou (77) 9 9993-1553.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas