33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Sindicato, IF Baiano e Senar promovem evento sobre cultivo do girassol para produção de mel e leite em Palmas de Monte Alto

Mais Lidas

Anúncio

No dia 16 de novembro, a partir das 7h30, agricultores(as) de Palmas de Monte Alto poderão participar de um evento com o tema “Girassol: do mel à alimentação de vacas leiteiras”. A inciativa visa difundir informações sobre os benefícios do cultivo do girassol para a produção dos dois produtos.

A atividade é promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmas de Monte Alto e conta com o apoio do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi (IF Baiano/Guanambi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio e Indústria do município.

Anúncio

O evento será gratuito e aberto ao público. Ele será realizado na sede do sindicato, localizada na rua Dr. Waldemar Teixeira Moura, 175. no Centro da cidade. As inscrições poderão ser feitas no local.

Todas as palestras serão ministradas por professores do IF Baiano. Eles abordarão os aspectos da produção do Mel e do leite, bem como as técnicas de inseminação artificial e transferência de embriões, e de plantio do girassol para uso na pecuária leiteira.

“O girassol é uma planta versátil que pode ser utilizada para diversos fins, incluindo a produção de mel e leite. O evento é uma oportunidade para os agricultores aprenderem mais sobre essa cultura e como ela pode beneficiar suas propriedades”, afirmou o professor do IF Baiano, Ariomar Rodrigues.

Veja a programação completa”

  • 7h30 – Produção de mel e Manejo de apiário
    Prof° Alex Aguiar Ledo /IF Baiano – Campus Guanambi –
    Eng° Agrônomo José Augusto Santos de Souza/Apicultor
  • 8h30- Inseminação artificial e transferência de embrião em bovinos
  • Profº José Assunção Silveira Júnior/IF Baiano – Campus Guanambi
  • 9h20 – Plantio de girassol para alimentação de vacas leiteiras
  • Profº Ariomar Rodrigues do Santos/IF Baiano – Campus Guanambi
  • 10h20 – Maneio de vacas leiteiras
    Profº Evanilton Moura Alves/IF Baiano – Campus Guanambi
  • 11h – Encerramento

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas