33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Mulher presa por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista falsificou certidão de óbito para forjar a própria morte

Mais Lidas

Anúncio

A mulher flagrada exercendo ilegalmente a medicina em uma clínica de Vitória da Conquista teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. De acordo com a Polícia Civil, além de falsificar o registro profissional de outra médica, ela forjou a própria morte e falsificou uma certidão de óbito, em setembro deste ano.

A prisão aconteceu nesta sexta-feira (10) e a decisão da judicial foi proferida neste sábado (11). A falsária foi identificada como  Leiliana Cerqueira Vidal.

Anúncio

De acordo com o g1, o delegado Odilson Pereira, responsável pelas investigações do caso, afirmou que a verificação do documento será feita na segunda-feira (13) e caso tenha sido registrada a morte da suspeita, ele vai solicitar que o atestado de óbito seja anulado.

O delegado explicou que a certidão informa que Leiliana morreu em 8 de setembro de 2023, às 19h03, em decorrência de “AVC hemorrágico, hipertensial arterial e parestesia total”. O registro oficial foi feito seis dias depois, constando que a suposta falecida não deixou bens, nem herdeiros.

“Ela assinava como falsa médica e declarou o óbito dela própria. Ela nos informou que a finalidade era para que depois a defesa apresentasse o atestado de óbito informando a morte nos processos em que ela já respondia pelos mesmos crimes”, disse o delegado.

Anúncio

A Polícia Civil informou ainda que o registro profissional que a investigada utilizava para exercer a medicina de modo ilegal está regular e pertence a Luciana Silva Amaral, que atua em Salvador atendendo a todos os requisitos legais.

Segundo o delegado, ao saber que o nome dela estava sendo indevidamente usado, a verdadeira médica registrou boletim de ocorrência na capital baiana e também procurou o Conselho Regional de Medicina (Cremeb). A partir disso, a polícia iniciou as investigações e prendeu Leiliana, que ela também uma carteira da entidade, além de um diploma – tudo foi apreendido durante a operação.

Ainda conforme Odilson Pereira, a mulher diz que é enfermeira, formada por uma faculdade privada de Vitória da Conquista, porém, a polícia aguarda que a instituição confirme que ela, de fato, estudou no local.

Anúncio

O g1 informou que tenta localizar a defesa da investigada, que já foi presa pelo mesmo crime em Tanhaçu, em agosto deste ano, e em Brumado, onde ela se passava por ginecologista, conforme Odilson.

 

Anúncio

 

 

Anúncio
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas