Região de Vitória da Conquista

Mulher presa por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista falsificou certidão de óbito para forjar a própria morte

Publicado por
Compartilhado

A mulher flagrada exercendo ilegalmente a medicina em uma clínica de Vitória da Conquista teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. De acordo com a Polícia Civil, além de falsificar o registro profissional de outra médica, ela forjou a própria morte e falsificou uma certidão de óbito, em setembro deste ano.

A prisão aconteceu nesta sexta-feira (10) e a decisão da judicial foi proferida neste sábado (11). A falsária foi identificada como  Leiliana Cerqueira Vidal.

De acordo com o g1, o delegado Odilson Pereira, responsável pelas investigações do caso, afirmou que a verificação do documento será feita na segunda-feira (13) e caso tenha sido registrada a morte da suspeita, ele vai solicitar que o atestado de óbito seja anulado.

O delegado explicou que a certidão informa que Leiliana morreu em 8 de setembro de 2023, às 19h03, em decorrência de “AVC hemorrágico, hipertensial arterial e parestesia total”. O registro oficial foi feito seis dias depois, constando que a suposta falecida não deixou bens, nem herdeiros.

“Ela assinava como falsa médica e declarou o óbito dela própria. Ela nos informou que a finalidade era para que depois a defesa apresentasse o atestado de óbito informando a morte nos processos em que ela já respondia pelos mesmos crimes”, disse o delegado.

A Polícia Civil informou ainda que o registro profissional que a investigada utilizava para exercer a medicina de modo ilegal está regular e pertence a Luciana Silva Amaral, que atua em Salvador atendendo a todos os requisitos legais.

Segundo o delegado, ao saber que o nome dela estava sendo indevidamente usado, a verdadeira médica registrou boletim de ocorrência na capital baiana e também procurou o Conselho Regional de Medicina (Cremeb). A partir disso, a polícia iniciou as investigações e prendeu Leiliana, que ela também uma carteira da entidade, além de um diploma – tudo foi apreendido durante a operação.

Ainda conforme Odilson Pereira, a mulher diz que é enfermeira, formada por uma faculdade privada de Vitória da Conquista, porém, a polícia aguarda que a instituição confirme que ela, de fato, estudou no local.

O g1 informou que tenta localizar a defesa da investigada, que já foi presa pelo mesmo crime em Tanhaçu, em agosto deste ano, e em Brumado, onde ela se passava por ginecologista, conforme Odilson.

 

 

 

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 12 de novembro de 2023 02:16

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio