25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Aeroporto de Lençóis pode receber aviões de até 186 passageiros

Mais Lidas

Anúncio

O Aeroporto Coronel Horácio de Matos, em Lençóis na Chapada Diamantina já pode receber aeronaves de grande porte, na categoria 3C, incluindo os modelos Embraer 195 E2, Airbus A320 e Boeing 737-800, com capacidade para mais de 180 passageiros.

A permissão para operações com aeronaves maiores consta no boletim Rotaer do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Com isso, companhias aéreas que se interessarem podem iniciar o processo de oferta de voos para o municípios nos aviões a jato.

Anúncio

Neste domingo (12), a prefeita Vanessa Senna confirmou ao Jornal Correio a liberação do equipamento para receber os principais modelos de aviões usados pelas companhias aéreas brasileiras. Ela disse que a possibilidade de ampliação de voos é vista com entusiasmo na Chapada Diamantina, principal região turística do interior da Bahia.

Atualmente, a cidade é conectada por via aérea a Belo Horizonte, pela Azul Linhas Aéreas, e para Salvador, pela VoePass. Os voos ocorrem em aeronaves ATR-72, com capacidade para até 70 passageiros.

Até o momento, apesar da concessão da permissão, ainda não há previsão para voos em aeronaves maiores no Aeroporto de Lençóis. Tanto a Azul quanto a VoePass continuam vendendo passagens para seus voos nos modelos turboélice.

De acordo com os indicadores do mercado aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o voo para a capital mineira que ocorre às quintas e domingos teve ocupação média de cerca de 70% em 2023 até setembro. Já o voo para Salvador foi menos procurado, com aviões partido às quartas e domingos com ocupação média de 46%.

O Aeroporto de Lençóis fica localizado na BR-242, a 25 quilômetros do centro da cidade. Ele é considerado o portal de chegada Chapada Diamantina, região cheia de belezas naturais e patrimônios históricos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas