30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Aplicativo de mobilidade criado pela Prefeitura de São Paulo chegou a Feira de Santana

Mais Lidas

Na tarde desta segunda-feira (13), em ato solene no Paço Municipal, a Prefeitura de Feira de Santana oficializou à adesão ao aplicativo Mobizap, criado pela Prefeitura de São Paulo. A opção visa oferecer aos motoristas de táxis e passageiros uma opção mais barata, segura e com qualidade no transporte individual por aplicativo.

De acordo com informações da Prefeitura de Feira de Santana, o município também passa a ser o primeiro do Nordeste a receber a plataforma digital de mobilidade. A chegada do Mobizap ocorre após acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de São Paulo e a Prefeitura de Feira por intermédio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“Temos que destacar neste aplicativo, em primeiro lugar, os recursos de segurança para taxistas e usuários através de um botão de alerta de pânico”, ressalta o prefeito.

Presente na cidade de São Paulo e em fase de pré-cadastro na região metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo, o Mobizap possui taxa fixa de administração de apenas 10,95% para motoristas e monitoramento dos veículos em tempo real. Em 80% das viagens o app é o mais barato do mercado.

“Além de inovar e facilitar a mobilidade, o Governo Municipal busca garantir mais segurança e preços justos aos usuários. E o taxista pode ganhar cerca de 90% do valor por corrida realizada”, explica o secretário da pasta, Sérgio Carneiro, citando algumas das vantagens do aplicativo, além de cupons promocionais.

A nova medida permite que os serviços particulares que operam fora das normas do Sistema de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP), sem qualquer fiscalização ou controle por parte da administração municipal, passem a ser integrados – conforme a Lei 12.587/2012.

O presidente do SINCAVER (Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Feira de Santana), Liomar Ferreira frisou que a iniciativa do prefeito Colbert Filho para a categoria é mais uma oportunidade de renda. “Chega no momento ideal em que precisamos competir com outros modais e aplicativos”.

Promoções

O Mobizap, em São Paulo, realiza várias promoções e campanhas focadas na atração de mais passageiros e condutores parceiros. Atualmente, há cupons de 100% de desconto limitado a R$ 15 para pagamentos no cartão de crédito ou débito e wallet.

É animador poder acompanhar todo o crescimento do Mobizap. Expandir para Feira de Santana já estava nos planos, pois sabemos do potencial da cidade. Estamos orgulhosos de saber que mais prefeituras do país reconhecem os benefícios que o aplicativo pode trazer para a categoria e para usuários”, comenta Jair Paschoaletti, diretor de Operações do app.

O Mobizap possui suporte 24 horas, por e-mail suporte@mobizap.com.br, WhatsApp (41) 3003 – 8711 ou por telefone 0800 721 – 1313.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas