22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Barreiras receberá espetáculo “Inderna de intão” nesta sexta-feira

Mais Lidas

Anúncio

Barreiras será palco nesta sexta-feira (17) do espetáculo o monólogo Inderna de Intão, criado e interpretado por Graça Veloso, ator, diretor e professor de artes cênicas na UnB. O evento ocorrerá no Centro Cultural de Barreiras, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Inderna de Intão – cuja expressão significa Desde Quando – é a história de uma velha sertaneja, viúva, que Desde Quando o marido se foi, passou a conviver com os fantasmas de seu passado, contando as histórias de como seus animais morreram, como conhecidos desapareceram ou como ela perdeu uma ou outra coisa que amava. É um mergulho na alma interiorana do estado de Goiás, com seus causos cômicos e suas religiosidades.

Anúncio

Graça Veloso é doutor em artes cênicas, pós-doutor em arte e cultura visual e autor dos livros A Visita do Divino: voto folia festa espetáculo, Benedito: imaginário e tradição no interior de Goiás e o teatro gestual da Cia. dos homens, além de Inderna de intão.

Durante sua estadia em Barreiras, o professor Graça Veloso irá ministrar a oficina Dramaturgia e Tradição. O objetivo é despertar o olhar para as espetacularidades extracotidianas das cenas que compõem o conviver e o estar juntos em festa. A oficina será realizada no Centro Cultural de Barreiras na sexta (17) e no sábado (18), das 9h às 12h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link próprio da organização .

Esta ação faz parte da iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Oeste da Bahia para estimular a produção das artes da cena nesta região são-franciscana.

Ficha Técnica

Produção: Coletivo Nonô/Afeto Grupo de Pesquisa em Etnocenologia/CNPq/UnB.
Faixa etária: LIVRE
Criação e Interpretação: Graça Veloso
Direção: B. de Paiva
Operação de Som: Xandy Veloso
Fotografia: Lívio Soares de Medeiros

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas