22.9 C
Guanambi
17.2 C
Vitória da Conquista

Senai abre seleção para 6,4 mil vagas e 850 bolsas para cursos técnicos em Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista e mais sete cidades

Mais Lidas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai Bahia) abriu inscrições do processo seletivo 2024. São ofertadas 6.424 vagas em 19 cursos técnicos presenciais e semipresenciais.

Elas estão distribuídas nas cidades de cidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista, além das unidades Cimatec e Dendezeiros, em Salvador.

Do total de vagas, a instituição reserva 850 para seu programa de bolsas, destinadas a estudantes que declararem de baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.

Elas estão distribuídas nos cursos de Administração; Automação Industrial; Biotecnologia; Desenvolvimento de sistemas; Edificações; Eletromecânica; Eletrotécnica; Logística; Manutenção automotiva; Marketing; Mecatrônica; Mecânica; Multimídia; Petroquímica; Qualidade; Química; Redes de computadores; Refrigeração; Climatização e segurança do trabalho.

Para concorrer é necessário ter obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro na página de cursos técnicos do Senai Bahia, ou presencialmente nas centrais de atendimento ao candidato das unidades em todo o estado.

Os interessados que não se enquadrarem nos critérios do edital podem fazer o curso sem bolsa. As mensalidades custam a partir de cerca de R$ 300 e a matrícula tem 30% de desconto.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas