32 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Encontro Estadual da Juventude Rural acontecerá de 13 a 15 de dezembro em Salvador

Mais Lidas

O Encontro Estadual de Juventude Rural promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com a Secretaria da Educação (SEC) e a Coordenação de Políticas para a Juventude (Cojuve) será realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

De acordo com informações da SDR a iniciativa faz parte da programação da 14ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária e tem o objetivo de reunir jovens agricultores, estudantes e profissionais rurais de todo o Estado para promover a troca de conhecimentos, experiências e inovações, discutir desafios, oportunidades e questões pertinentes ao desenvolvimento sustentável, capacitação, empreendedorismo e participação ativa da juventude na construção de um futuro rural próspero e equitativo.

Segundo o secretário da SDR, Osni Cardoso, “o intuito é discutir a sucessão rural. Nós precisamos criar um ambiente favorável, com oportunidade de trabalho e renda para o jovem do campo. Pensando nisso, o evento busca inspirar os participantes a se tornarem agentes de transformação em suas regiões, fortalecendo a conexão entre a juventude e o campo. Serão 200 jovens representando os 27 territórios de identidade da Bahia”.

Visando reconhecer o esforço e dedicação dos jovens, mostrando exemplos concretos de como eles podem fazer a diferença nas comunidades rurais e incentivando outros a seguirem o mesmo caminho, dez deles serão escolhidos para uma exposição de tecnologias sociais e inovações científicas e tecnológicas para o desenvolvimento rural, podendo ser inclusos pesquisas e projetos criados pelos estudantes da rede pública estadual.

Inscrições

Cada um dos 27 territórios de Identidade, por meio da Câmara/Grupo de Trabalho de Juventude do Colegiado Territorial (Codeter), com apoio do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), deverá escolher democraticamente 6 jovens, em conformidade com as regras estabelecidas pela Comissão Organizadora do Evento, composta pelo GT de juventude da SDR, representantes da Câmara Técnica de Juventude do Conselho Estadual de Juventude Rural e representantes da SEC e Cojuve.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas