33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Últimos dias para inscrições no concurso do Cemaden

Mais Lidas

Anúncio

Está chegando ao fim o prazo para inscrições no concurso público para provimento de vagas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade de pesquisa ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

São dois editais com sete vagas para o cargo de  Pesquisador e 17 para Tecnologista. Ambos estão sendo executados pelo Instituto AOCP, contratado pelo órgão para esta finalidade.

Anúncio

As vagas para pesquisador são para especialistas nas áreas de Geodinâmica ou Geologia (2), Hidrologia (2), Meteorologia por Sensores Remotos (1), Redução de risco de desastres geo-hidro-meteorológicos (1) e Impactos de desastres hidrometeorológicos (1).

Encontre as melhores apostilas para concurso

Já as oportunidades para Tecnologista são para as especialidades de Engenharia (3), Extremos Meteorológicos (1), Geodinâmica (2), Geoprocessamento aplicado a riscos e desastres (1), Hidrologia (2), Impactos de desastres hidrometeorológicos (1), Meteorologia por sensores remotos (1), Redução de risco de desastres geo-hidro-meteorológicos (2), Risco de desastres geo-hidrometeorológicos (2), Tecnologia da informação (1) e Vulnerabilidade a desastres geohidrometeorológicos (1).

A remuneração dos aprovados poderá chegar a R$ 14,3 mil, a depender da titulação apresentada, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todos os cargos, exceto para a função de Tecnologista com especialidade em Redução de risco de desastres geo-hidro-meteorológicos, que tem jornada de 36 horas semanais.

As inscrições ficarão disponíveis até o dia 23 de novembro, exclusivamente no site do Instituto AOCP, na página específica do Edital 001/2023 ou do Edital 002/2023.

A taxa de inscrição é de R$ 160 para os dois editais. Os pedidos de isenção podem ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 27 de outubro.

A seleção dos candidatos será por meio de aplicação de provas escritas de conhecimentos específicos, prova escrita prática, defesa pública de memorial, e análise de títulos, de acordo com cada uma das funções pretendidas.

As provas serão aplicadas na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, mesmo local onde será feita a lotação dos aprovados após a nomeação e posse. A data prevista é o dia 3 de março de 2024.

O concurso do Cemaden terá validade de dois anos contados a partir da homologação do resultado final. O órgão poderá prorrogar este prazo por igual período se assim achar conveniente para administração pública.

Ao todo, dezesseis unidades de pesquisas, conselhos e comitês ligados ao MCTI estão ofertando mais de 700 vagas para os cargos de Pesquisador e Tecnologista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas