Na manhã da última sexta-feira (17), uma operação conjunta da Polícia Militar e de agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi desencadeada na cidade de Caculé. A ação teve como objetivo desmantelar uma suposta “rádio pirata” que estaria operando clandestinamente na região.
A denúncia sobre a existência da emissora irregular foi recebida pela polícia que acompanhou os agentes do órgão até um imóvel, localizado na rua Alves Brito, no bairro São Geraldo, onde a rádio clandestina estaria em operação.
Ao chegar no local, os agentes da Anatel e os policiais entraram na residência procederam com a apreensão dos equipamentos utilizados para a transmissão irregular.
O proprietário da aparelhagem não estava presente no local durante a operação e não foi localizado até o momento do recolhimento dos equipamentos. Ele pode ser identificado e responder judicialmente pelo ato.
De acordo com o órgão, operar “rádio pirata”, além de ser ilegal, pode interferir nas comunicações regulares e representar riscos à segurança pública.