31.7 C
Guanambi
24 C
Vitória da Conquista

Em primeira viagem oficial a Salvador, prefeito de Guanambi se reuniu com cúpula de segurança e recebeu carteira de prefeito

Mais Lidas

Em sua primeira viagem oficial como prefeito de Guanambi, Nal Azevedo chegou a Salvador nesta segunda-feira (20), onde cumpriu uma agenda em órgão estaduais. A viagem também contou uma uma visita à sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) para confirmar sua filiação e receber sua carteira de prefeito.

Entre os compromissos houve reuniões com representantes da cúpula de segurança pública do estado para tratar de questões do município. Ele estava acompanhado do deputado estadual Felipe Duarte e do ex-secretário municipal e coronel da reserva da Polícia Militar, Inácio Lira.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, na Casa Militar, a comitiva foi recebida pelo Coronel Anailton Mauricio Costa, chefe da Casa Militar. Na ocasião foi reivindicado a disponibilidade de policiamento ostensivo nos distritos de Morrinhos, Ceraíma e Mutans.

Reunião com o secretário de Segurança Pública

Já na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em reunião com o secretário Marcelo Werner e assessores, foi cobrada a reestruturação do setor e nomeação de médico perito legista titular para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que atende Guanambi e mais 17 cidades de toda a região.

Por conta da falta de profissional na unidade da região, corpos de vítimas de acidentes e de mortes violentes são levados muitas vezes para Brumado por conta da falta de legista na cidade, situação que causa demora na liberação para as famílias.

Na mesma reunião, foi tratado da implantação efetiva da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Guanambi, que teria abrangência regional.

“Saímos das reuniões muito contentes, o secretário de segurança nos garantiu que irá efetuar a curto prazo a designação de um médico legista para atender o DPT de Guanambi, e a partir de janeiro irá enviar um novo veículo tipo furgão para ajudar nos trabalhos, através de emenda alocada pelo meu mandato”, afirmou o deputado Felipe Duarte.

Segundo o prefeito Nal, foi firmado o compromisso de reativar o policiamento no distrito de Mutans e ostensivo nos demais distritos. “A Prefeitura de Guanambi será parceira do Governo do Estado e irão caminhar juntos, em projetos e ações, para o bem comum da população”, frisou o prefeito.

Liberação de emenda e carteira de prefeito

O prefeito aproveitou o momento na capital do estado para tratar de liberação de uma emenda parlamentar com o deputado Felipe Duarte para implantação de centro cirúrgico no Hospital Municipal, para ampliar a realização de cirurgias eletivas pela Secretaria de Saúde.

Na sede da UPB, Nal Azevedo oficializou sua filiação na entidade municipalista. Na oportunidade, o gestor foi recepcionado pelo prefeito da cidade de Jussari, Antônio Carlos Bandeira, e da cidade de Castro Alves, Thiancle da Silva Araújo, que entregaram ao agora colega, a carteira de identificação. Nal visitou as instalações do órgão e frisou da importância da união dos gestores em prol dos interesses da luta municipalista.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas