25 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Jaguatirica foi encontrada morta em rodovia entre Ituaçu e Tanhaçu

Mais Lidas

Uma jaguatirica adulta foi encontrada morta em um trecho da BA-142, entre as cidades de Ituaçu e Tanhaçu, nesta quarta-feira (22). A suspeita é de que o animal tenha sido atropelado.

De acordo com informações de populares, três jaguatiricas estavam fugindo de um incêndio que atingiu a mata e ao atravessarem a pista, um animal foi atropelado por um carro de passeio.

O motorista e os passageiros não sofreram ferimentos. No entanto, o animal não resistiu e morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e registou a ocorrência.

Filhote resgatado em Conceição do Coité

No dia anterior, na terça-feira (21), um filhote de jaguatirica foi resgatado no quintal de uma casa na cidade de Conceição do Coité. O imóvel fica localizado em área de mata no bairro Casas Populares.

De acordo com informações da Brigada Águia Resgate, o filhote se alimentou de algumas galinhas na residência e não demonstrou agressividade.

Foto: Reprodução | TV Subaé

O animal estava debilitado, com ferimentos, sinais de desidratação e foi encaminhado para um hospital veterinário da cidade. Após reabilitação, será solto na Serra do Mucambo, também em Conceição do Coité.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas