20.6 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Ministério da Educação abre 5 mil vagas em curso de Neuroeducação

Mais Lidas

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou nesta quarta-feira (22) que o Ministério da Educação (MEC), por meio da plataforma Avamec, abriu novamente mais uma turma, com 5 mil vagas, para o curso a distância de Formação em Neuroeducação, com ingresso imediato.

De acordo com informações da Secretaria o objetivo do curso é apresentar para os educadores do ensino básico nacional (ensino infantil, fundamental I e II, médio e educação de jovens e adultos) conhecimentos sobre como o sistema nervoso central (SNC) funciona, as várias regiões que o compõem e mostrar como os processos cognitivos que permitem que as aprendizagens se desenvolvam podem ser aplicados em condições reais do dia a dia a fim de alinhar novas estratégias e práticas educacionais.

Por ter uma temática importante para a Educação, o curso pode ser realizado por Educadores das diferentes etapas do ensino básico que tenham interesse em adquirir conhecimentos na área.

Com carga horária de 200 horas, o curso EAD de Formação em Neuroeducação é dividido em cinco módulos:

Módulo I – Introdução ao estudo da neurociência aplicada à educação: a neuroeducação
Módulo II – A neurociência e as demandas da educação infantil
Módulo III – A neurociência e as demandas do ensino fundamental
Módulo IV – A neurociência e as demandas do ensino médio
Módulo V – A neurociência e as demandas do ensino de jovens e adultos.

Para se inscrever no curso a distância de formação em Neuroeducação o interessado deve acessar a plataforma do Avamec. As inscrições podem ser realizadas até que as vagas se esgotem.

Após realizar a inscrição, o participante tem que concluir o curso em, no mínimo, 30 dias, e, no máximo, 320.

Certificado

O Ministério da Educação ressalta que para ser aprovado, o participante precisa concluir todos os módulos e suas respectivas atividades avaliativas, devendo obter, pelo menos, 6 pontos de aproveitamento.

Ao concluir o curso, o participante poderá acessar o certificado na opção “Certificado”, localizado no menu do curso, para realizar o download.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas